HAITI: UMA PÉROLA NAS ANTILHAS

Haiti Uma Pérola Nas Antilhas

Haiti e Suas Belezas Naturais

Haiti Uma Pérola Nas Antilhas

Quando trata-se de falar sobre o Haiti, um país rico em belezas naturais, é comum que apareça um sentimento contraditório que intriga. Por um lado é um destino paradisíaco, de praias impressionantes pela cor da areia e da água, de temperatura agradável e que não deixa o turista, ou o viajante, parado ou sem deslumbrar-se com estonteantes paisagens e do outro é um país que sofre bastante com a pobreza e opressão sofrida.

Um pouco sobre o Haiti

Localizado ao norte do oceano Atlântico, o Haiti é um país da América Central situado na ilha de Hispaniola (ou Ilha de São Domingos), no Mar do Caribe. Divide a ilha com seu país vizinho República Dominicana, sendo sua única fronteira terrestre. Sua população é de quase 10,4 milhões de habitantes e sua capital é Porto Príncipe.

Haiti Uma Pérola Nas Antilhas

Devido a seus aspectos históricos e por ser uma área bastante afetada por desastres naturais, o Haiti sempre incentivou o turismo. Desde sempre suas praias são conhecidas como os lugares perfeitos para as férias no Caribe. É preciso reconhecer que, apesar de pequeno, o país conta com grande diversidade de culturas e etnias. O Haiti também brinda uma alta biodiversidade.

Juntamente às praias e o turismo da costa, o Haiti também apresenta dois dos Patrimônios da Humanidade pela UNESCO: o Palácio de Sans Souci e Ciutadela que estão localizados ao norte do Maciço de la Hotte, no Parque Nacional Histórico.

Haiti Uma Pérola Nas Antilhas

Outro ponto forte do turismo haitiano é a sua gastronomia que possui influências africanas, ameríndias, taínas, espanholas e francesas.

Uma gastronomia caracterizada por ter sabor intenso de temperos na elaboração de pratos e que aproveita da diversidade de frutas tropicais que tem na região tanto para sobremesas quanto para sucos.

Haiti Uma Pérola Nas Antilhas

Clima

Com clima tropical, o Haiti caracteriza-se por uma estação de chuvas que compreende os meses entre abril e junho, e outubro a novembro. O que não quer dizer que não chova no resto dos meses. As tempestades tropicais são comuns, em algumas ocasiões com resultados devastadores, assim como os ciclones entre os meses de junho a setembro – não recomenda-se visita nesta época para evitar qualquer surpresa.

Haiti Uma Pérola Nas Antilhas

A costa do país apresenta temperaturas tropicais constantes todo o ano que varia entre 30º graus no inverno e 34º no verão. Na parte montanhosa ou mais de interior apresenta temperaturas mais amenas e com um pôr de sol petrificante.

Haiti, um lugar de vida simples, gente sofrida, gente humilde e amável que parece que não tem muito a oferecer… Mas tem!

Idioma

Os idiomas oficiais do Haiti são o francês e o crioulo haitiano. O francês é o idioma usado nas escolas e órgãos administrativos, etc, enquanto o crioulo é falado nas ruas e no cotidiano de quase toda a população haitiana. Não oficialmente também fala-se bastante espanhol e por último e com menos frequência o inglês.

Hospedagem

A oferta da rede hoteleira no Haiti é surpreendente! Há hotéis para todos os gostos: desde hotéis de luxo para clientes que busquem conforto e uma gama de serviços exclusivos aos mais acessíveis. Entretanto, é bom saber que para o preço oferecido em outras ilhas do Caribe, os hotéis no Haiti oferecem um bom preço.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Haiti, embarque nas informações que o Ladica passará nos próximos posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *