JACMEL: A CIDADE DAS CORES

Jacmel a cidade das cores

JACMEL: A CIDADE DAS CORES

Jacmel a cidade das cores

Se o Haiti é conhecido como a “pérola das Antilhas” Jacmel é o motivo. Este é um tesouro histórico que esconde muitas joias a serem descobertas.

A menos de duas horas ao sul de Porto Príncipe, esta cidade colorida envolve o espectador com seu encanto histórico. Os mercados de rua cheios de cores, sua beleza arquitetônica e sua personalidade boêmia é um destino turístico bastante popular que vale à pena ser conhecido.

Jacmel a cidade das cores

A sexta maior cidade do país é contemplada pela qualidade de vida, infraestrutura e serviços, o que não encontra-se facilmente em outras partes da nação.

Historicamente distingue-se por sua prosperidade econômica e cultural. Seu papel foi fundamental para o comércio, uma vez que foi um porto importante para a exportação de azeites preciosos e exportação de café.

Conhecida por sua arquitetura colonial francesa, a cidade tem um encanto especial. Seu desenho arquitetônico e urbano foi influenciado pelo bairro francês de Nova Orleans, nos Estados Unidos, e modelado no centro da cidade.

Jacmel a cidade das cores

Certa vez ouvi dizer que o Haiti tem mais artistas per capita que qualquer outra nação do mundo. E a cidade de Jacmel atualmente é considerada a capital cultural do Haiti. Suas tradições artísticas produziram alguns dos mais conhecidos escritores, pintores e poetas do país. Seu rico cenário cultural é um dos principais centros de produção de artesanatos indígenas e apresenta um inesquecível e colorido carnaval.

Jacmel a cidade das cores

Bassin Bleu

Para os amantes da natureza verde e cachoeiras, Bassin Bleu é o lugar ideal. Suas cascatas e cachoeiras estão localizadas nas colinas de Jacmel. Mesmo depois do devastador terremoto no ano de 2010, suas belezas naturais permanecem intactas. Veja a seguir um vídeo com imagens da região:

Diferentemente de outros lugares do Haiti onde a chegada é somente por barcos ou a pé, a área de cachoeiras de Bassin Bleu permite a chegada por carro ou a cavalo. Suas colinas possuem incríveis vistas sobre a baía de Jacmel e sua área abriga grande diversidade de vegetação e aves exóticas.

As praias de Jacmel são grandes atrações. Suas praias de areia preta são rivais às brancas areias das praias de Porto Príncipe, capital do Haiti.

Diferentemente das praias da capital, as praias de Jacmel costumam estar menos cheias de pessoas e são as melhores opções turísticas para aproveitar uma viagem tranquila.

Jacmel a cidade das cores

Depois de tudo isso acho impossível você, leitor, não ter curiosidade e um pouquinho de vontade de conhecer o Haiti e seus encantos, não é? Não perca tempo! Conheça um pouco mais sobre o país nas próximas publicações. Veja aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *