KOKOYE BEACH: PARA NUNCA ESQUECER

Kokoye Beach Para Nunca Esquecer

A PRAIA DE KOKOYE É PARADISÍACA. FIM!

Kokoye Beach Para Nunca Esquecer

Calma, calma, poderia ser assim a descrição de acordo com a foto, você concorda? Mas vamos falar um pouco sobre um lugar tão especial no meio do Caribe.

Sua posição geográfica favorece um efeito que dá a esta praia um charme todo especial. Kokoye está “olhando para o norte”. Este fato faz com que a luz não consiga pegar diretamente na frente da praia, o que cria sombras das árvores e dos coqueiros na areia.

De água cristalina, é uma praia perfeita para fazer snorkel já que seu fundo é claro e nítido, o que permite ver diversos peixes e corais a metros de profundidade.

Kokoye Beach Para Nunca Esquecer

A areia branca e fina prevalece, mesmo que em algumas partes de sua extensão apareçam algumas rochas e pequenas pedras. Também brinda uma natureza verde com muita vegetação e sombra.

Para chegar até Kokoye, o turista, viajante, caminhante, aventureiro terá que fazer uma caminhada de aproximadamente uma hora dependendo de onde saia. Todos os habitantes conhecem a área e costumam ser gentis e passar informações corretas de como chegar.

Kokoye Beach Para Nunca Esquecer

Também pode-se chegar em barco, uma vez que os próprios habitantes costumam oferecer excursões em seus pequenos barcos a motor. Nunca esquecer-se de uma coisa: negocia, barganhar, pechinchar!

Como muitos outros destinos, no Haiti é normal que joguem bem no alto o valor do serviço ou produto, portanto, não se acanhe.

O turista não precisa se preocupar com lugar para dormir. A praia dispõe de uma área de camping onde há pessoas vendendo bebida, comida, mesas e cadeiras. Os mais aventureiros podem acampar com suas barracas em outras partes fora do camping, mas por precaução recomenda-se não arriscar.

Kokoye Beach Para Nunca Esquecer

A última observação é importante: leve seu saquinho de lixo. Há muitas reclamações de turistas e viajantes a respeito da falta de lixeiras por toda a praia. Cuide você também da natureza!

Visite Kokoye! Um verdadeiro cartão postal para os seus olhos e recordações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *