Mar Morto: águas que curam

Mar Morto: águas que curam

Sabia que o Mar Morto é conhecido por suas propriedades terapêuticas?

Mar Morto: águas que curam

Mar Morto: águas que curam

Hoje em dia, o Mar Morto é considerado um lugar de recuperação por excelência, dotado de beleza natural e águas terapêuticas compostas por aproximadamente 33% de sais.

Ano após ano, milhares de pessoas o visitam para aliviar suas doenças e aproveitar suas propriedades de rejuvenescimento.

O sal do mar é conhecido no ambiente culinário como um ingrediente indispensável para dar sabor às comidas. Por outro lado, parece mentira, mas há muitos relatos do poder de cura que o Mar Morto tem. Tanto a água, quanto os sais, barros e plantas, e componentes como magnésio, cálcio, silício, sódio e potássio, entre muitos outros, são os ativos que contribuem para as ações terapêuticas altamente eficazes para a saúde. Desde dermatites a artroses, reumatismo, estresse, fadiga ou até mesmo alguns tipos de alergias e dores musculares. Entretanto, recomenda-se entre dois ou quatro semanas para uma melhora considerável.

Conhecido por suas extraordinárias propriedades de cura, o Mar Morto contém mais de 21 minerais essenciais que não se encontram em nenhum outro mar ou oceano do mundo. Quer saber mais? Confira o artigo Componentes da Lama do Dead Sea!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *