Mar Morto e suas propriedades

Mar Morto e suas propriedades

O Mar Morto é conhecido por sua gama de componentes que dão força e vitalidade para o corpo e para a pele. Seus benefícios são comprovados por quem tem a possibilidade de usar seus produtos, ou por quem pode flutuar de uma maneira inesquecível em suas águas.

Muitas empresas de cosméticos enriquecem sua produção com a água, minerais e outros elementos advindos do Mar Morto.

Mar Morto e suas propriedades

Mar Morto e suas propriedades. Conheça!

Assim é possível elaborar produtos específicos para um tratamento eficaz na pele. As águas e barros daquela região são ricas em sais com mais de 21 minerais diferentes e outros elementos que provêm de seus sedimentos e restos orgânicos. Entretanto, seus primeiros materiais orgânicos vêm do Rio Jordão.

O Rio Jordão

Jordão que significa aquele que desce ou lugar onde se desce,  é o rio mais famoso do mundo. Nasce nas montanhas da fronteira com o Líbano, Síria e Israel. Suas águas fluem com agilidade e levam do solo, durante seu percurso, partículas e materiais orgânicos que finalmente desembocam no Mar Morto.

Mar Morto e suas propriedades

Uma característica interessante é que a salinidade aumenta à medida que avança no seu decorrer. Entra doce no Lago de Tiberíades, conhecido como Mar da Galiléia, e saliniza a partir daí. Quando combinadas ao clima favorecido da região, transformam o reduto de águas terapêuticas em um colossal laboratório natural.

E aí, gostou? Envie suas dúvidas ou sugestões logo abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *