Meu roteiro em Gili Trawagan (Gili T) – Ilha da Indonésia

Você pode nunca ter ouvido falar de Gili Trawagan mas provavelmente já cruzou com essas fotos instagram afora.

Trata-se de Gili Trawagan uma ilha a 2h de distância de Bali. Ela faz parte do arquipélago das Ilhas Gili. No mapa abaixo dá pra ter uma ideia do tamanho. Para chegar lá só de barco. Ao chegar no porto de Padang Bai (Bali) inicialmente queriam nos cobrar 650.000 Rupias apenas ida. Como nosso amigo já havia nos falado que pagou 500.000 Rupias ida e volta nós barganhamos até conseguir o preço que queríamos. Tem que ficar muito esperto aqui porque os locais adoram extorquir turistas mal informados.

Foram 8 dias desfrutando deste paraíso. Não existe carro aqui, nem moto nem asfalto. Todo o transporte é feito através do aluguel de bike ou à cavalo. A diária de uma bike sai por 5 dólares australianos (aproximadamente R$13) e em 2h você consegue dar a volta na ilha. As águas calmas, cristalinas e a diversidade de vida marinha atrai amantes do snorkeling.

 

A fonte de renda da ilha é predominantemente do turismo, que é bem democrático: atrai desde jovens mochileiros que ficam hospedados em guest houses (albergues) até famílias ou casais procurando conforto em um dos Resorts.

 

Come-se muito bem por aqui, mesmo a comida tradicional da Indonésia sendo apimentada, há muita opção de culinária internacional.

Essa foi a minha primeira viagem à Ásia. Começando por Bali (que eu conto neste post aqui) e seguindo para Gili T. Que aventura, já não vejo a hora de embarcar na próxima trip. Terima kasih (obrigada em Indonésio).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *