Países Para Estudar de Graça: Conheça 5 Países

Países Para Estudar de Graça Reino Unido

Muita gente tem o sonho de estudar fora do país. E, realmente, posso dizer que sei o motivo.

Quando estudamos em outro país, temos o contato diário com uma nova língua, novos costumes, uma nova cultura, aprendemos a respeitar a diversidade e é simplesmente maravilhoso.

Ainda assim, há um fator que impede que muitas pessoas consigam estudar fora. O motivo? O alto custo!

Nos EUA, por exemplo, um curso superior é algo praticamente fora de cogitação caso não se consiga uma bolsa de estudos.

Mas calma! Há solução e você vai saber tudinho sobre os países para estudar de graça.

Países Para Estudar de Graça?

Alemanha

Países Para Estudar de Graça Alemanha

Na Alemanha há diversos cursos gratuitos de graduação e pós-graduação. Para saber onde encontrá-los, basta pesquisar nos sites DAAD e StudyinEurope.eu.

Nesses sites é possível filtrar o título pretendido, bem como a área de interesse, idioma e, o mais importante, nesta busca é só observar se no campo “tuition fees” consta a palavra “none”. Isso significa que o curso é gratuito!

Para facilitar, decidi explicar como você consegue as informações em cada um dos sites. No caso do site DAAD, basta seguir os seguintes passos. Ao acessá-lo clique em “information for foreigns”. Depois, basta clicar em “Courses of study in Germany” e assinalar a opção “All study programmes in Germany”. Em seguida você será direcionado para uma opção de busca avançada e lá poderá utilizar todos os filtros que citamos acima.

Já no caso do site Study in Europe, já na tela inicial há uma frase assim “Hello! What would you like to Study in Europe?”. Logo abaixo há um campo que deverá ser preenchido com o a sua área de interesse, título pretendido e país. Para saber quais dos cursos ofertados são gratuitos, basta selecionar a opção “Free for Non-EU Students”.

Noruega

Países Para Estudar de Graça Noruega

Dos países para estudar de graça, a Noruega é uma das melhores opções na minha opinião. E sabe qual a melhor parte? Todas as universidades públicas são gratuitas na Noruega, mesmo para não europeus. Os estudantes devem apenas pagar uma taxa semestral que varia de 30 a 60 euros.

Caso você não saiba falar norueguês, é só procurar uma opção em inglês. Há mais de 200 cursos ofertados só de pós-graduação. Lembrando que para comprovar a fluência no inglês é preciso ter feito exames como o TOEFL ou IELTS.

Para mais informações, clique aqui!

Suíça

Países Para Estudar de Graça Suíça

O (SERI) State Secretariat for Education, Research and Innovation é um órgão suíço que oferece bolsas para brasileiros que desejem cursar dourado, pós-doutorado ou pesquisa.

Os pré-requisitos para conseguir a bolsa dependem de cada programa, mas podem solicitar diploma de mestrado ou doutorado e é fundamental o domínio no idioma.

As bolsas oferecem vale transporte mensal, auxílio moradia, passagem aérea, entre outros benefícios.

As inscrições para este programa estarão abertas de setembro a 31 de outubro. Para mais informações, basta clicar neste link aqui.

Eslovênia

Países Para Estudar de Graça Eslovênia

A Eslovênia oferece mais de 150 cursos em inglês e, embora não sejam gratuitos, eles têm um preço muito acessível. Por exemplo, há o mestrado de Justiça Criminal e Segurança que é oferecido pela Universidade de Maribor. Esse mestrado custa 2.300 euros por ano independente da nacionalidade do estudante.

E no caso das residências universitárias, é possível morar por apenas 150 euros mensais com todas as despesas inclusas.

Saiba mais neste link aqui!

Reino Unido

Países Para Estudar de Graça Reino Unido

Já pensou em estudar em Oxford, Cambridge, Exeter, Durham, entre outras excelentes universidades? Então leia com atenção! A sua chance pode estar na seleção das bolsas Chevening, uma iniciativa do próprio governo britânico.

A última edição (2014/2015) contou bom 600 bolsas. A próxima seleção deverá começar em agosto.

O valor recebido pela bolsa é de 13 mil libras esterlinas.

Para saber todos os detalhes acesse este site aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *