PARQUE HISTÓRICO NACIONAL: UM PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE

Parque Histórico Nacional Haiti

SAIBA TUDO SOBRE O PARQUE HISTÓRICO NACIONAL

Parque Histórico Nacional Haiti

O Parque Histórico Nacional está localizado em Milot, norte do Haiti. Compreende um conjunto de três monumentos haitianos que datam desde princípios do século XIX. Citadelle Laferrière, Sans Souci e Ramiers foram construções que representavam um dos símbolos nacionais de liberdade, sendo os primeiros construídos pelos negros escravizados que haviam reconquistado liberdade.

Palácio de Sans Souci

Parque Histórico Nacional Sans Souci

O Palácio de Sans Souci foi construído em plena época de Guerra Civil depois da Revolução Haitiana. Atualmente suas ruínas são conservadas.

Sua construção começou em 1810, e terminou e foi inaugurado em 1813.

O palácio foi a residência real de Henri Christophe, com toda sua corte: quatro princesas, oito duques, 37 barões e 22 condes, todos donos de feudos no norte do país, que por sua vez estava repleto de escravizados africanos. Um grande terremoto em 1942 destruiu parte considerável do palácio e devastou a cidade de Cabo Haitiano.

Citadelle Laferrière

Parque Histórico Nacional Citadelle Laferriére

Conhecida também como Cidadela, a Citadelle Lafèrriere é a maior fortaleza do hemisfério ocidental e de toda a América Latina. Atualmente é um dos destinos mais populares para os turistas que visitam a ilha.

A grandiosa estrutura de pedra foi construída por 20 mil trabalhadores entre 1805 e 1820. Ordenada pelo rei Henri Christophe como parte de um sistema de fortificações desenhado para manter a nova nação independente do Haiti, visava a segurança diante um possível novo ataque por parte da França.

O terremoto que atingiu a região em 1942 destruiu as construções, mas a Cidadela foi restaurada.

Edifícios de Ramiers

Parque Histórico Nacional Edifício de Ramiers

Os edifícios de Ramiers complementavam a defesa da Cidadela. Constituíam um anexo formado por uma residência e quatro outros pequenos fortes.

Não perca a oportunidade de conhecer o Parque Histórico Nacional! Uma grandiosa obra, repleta de história que ressalta a beleza, bom gosto e qualidade de um desenho autêntico, declarado Patrimônio da Humanidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *