Pontos Turísticos em Santiago: Atrações Que Você Precisa Conhecer

Pontos Turísticos em Santiago Chile Plaza de Armas

Sou apaixonada por montanhas e neve, então Santiago é uma daquelas cidades que não pode faltar no meu roteiro de viagens.

E pra quem está planejando ir para o Chile, mas não pretende passar uns dias na cidade, sugiro que mude de ideia. A capital é fantástica!

Santiago fica entre os Andes e o Pacífico e impressiona pelas belas paisagens que mudam radicalmente de um ponto turístico a outro. Além disso, os museus, parques e restaurantes tornam a cidade ainda mais especial.

Continue lendo esse post e saiba tudinho sobre os pontos turísticos em Santiago!

Conheça os Principais Pontos Turísticos em Santiago

Pontos Turísticos em Santiago

Cerro San Cristóbal

Pontos Turísticos em Santiago Chile Cerro San Cristóbal

O Cerro (que significa morro, em português) fica localizado na região central da cidade e faz parte do Parque Metropolitano de Santiago.

O maior atrativo deste passeio é a vista lá de cima, de onde dá pra ver boa parte de Santiago e as Cordilheiras dos Andes ao fundo. Além da bela vista, há também um santuário lá no Cerro.

O que achei bem legal também é que para subir o morro há um trem que faz o trajeto de meia em meia hora.

Museu La Chascona

Pontos Turísticos em Santiago Chile museu la chascona

Dos pontos turísticos em Santiago, La Chascona é um dos mais interessantes. La Chascona é a antiga casa do famoso poeta Pablo Neruda, construída em homenagem a Matilde Urrutia, que na época era a sua amante.

Hoje a casa é um museu que conta toda a história de vida do poeta e reúne objetos, móveis e uma coleção de quadros que traz à tona momentos íntimos da trajetória do casal.

A casa tem uma arquitetura muito curiosa e com certeza teve interferência por parte do poeta. Vale a pena a visita!

Em alta temporada é preciso fazer uma reserva para visitar o local. Então é bom ficar atento a isso.

Palacio de La Moneda

Pontos Turísticos em Santiago Chile Palacio de La Moneda

O Palacio de La Moneda foi construído em 1805 e inaugurado como a Casa da Moeda Chilena. Depois, transformou-se na sede da presidência do Chile.

O que posso adiantar é que este ponto turístico é parada obrigatória no centro histórico de Santiago.

Há um tour pelo Palacio de La Moneda onde é possível conhecer seus pátios e alguns dos salões principais. Mas, quer saber qual a principal atração? É a troca da guarda presidencial, que é realizada a cada 2 dias. Para conferir a programação, acesse o site do Governo do Chile.

Aviso: é preciso marcar a sua visita com antecedência para visitar o Palacio de La Moneda. Para agendar, clique neste link aqui.

Mercado Central

Pontos Turísticos em Santiago Chile mercado central

Quem não tem ideia do que se trata deve estar pensando: o que faz um mercado na lista? O que terá de tão especial?

Pois bem! O Mercado Central foi considerado um dos 10 melhores mercados do mundo pela Natgeo. E não à toa, já que lá você pode saborear tudo o que há de melhor da culinária chilena, folclore, arquitetura e também pode conhecer diversos peixes e frutos do mar.

Acesse o site do Mercado Central aqui.

Plaza de Armas

Pontos Turísticos em Santiago Chile Plaza de Armas

Plaza de Armas é uma agitada área central de Santiago e lá estão os maiores símbolos arquitetônicos do período colonial como a Prefeitura, Correo Central, o Museu Postal, o Museu Histórico Nacional e a belíssima Catedral Metropolitana, que foi construída em 1748 e é riquíssima em detalhes.

Museu Histórico Nacional

Pontos Turísticos em Santiago Chile Museu Histórico Nacional

Fundado em 1982, este é o museu com o maior acervo histórico do Chile. Há no total 18 ambientes com diferentes exposições que contam a história desde os primeiros habitantes do país (os incas, aymara, arica) até a renúncia do primeiro chefe de estado do país, o militar Bernardo O’Higgins.

Outra atração muito interessante é o relógio que fica no alto da torre.  Ele foi fabricado em 1868 e recebe manutenção semanalmente. É um relógio a corda! =D

Santiago: Aereo Ida e Volta por R$ 556,35
Super Ofertas CVC

Catedral Metropolitana de Santiago

Pontos Turísticos em Santiago Catedral Metropolitana de Santiago

Lembra-se da Plaza de Armas que falamos anteriormente? É lá que você encontra a Catedral Metropolitana, que é o principal templo católico do Chile.

O que mais impressiona na catedral é a sua arquitetura belíssima, isso porque mesmo após diversos incêndios e terremotos o local mantém a sua arquitetura original.

O legal é que no local há um Museu de Arte Sacra da catedral. Lá há várias peças de prata dos jesuítas bávaros do século XVI, imagens religiosas, esculturas e móveis. Vale a pena a visita e a entrada é gratuita!

Paseo Ahumada

Pontos Turísticos em Santiago Chile Paseo Ahumada

Ama comprar souvenirs e lembrancinhas? Então esse calçadão foi feito pra você! O Paseo Ahumada é a principal rua de comércio de Santiago desde o período colonial. Lá você encontra de tudo um pouco e muito mais barato.

Vinícola Concha y Toro

Pontos Turísticos em Santiago Chile Vinícola Concha y Toro

Esse passeio em Santiago não pode ficar fora da sua lista se você ama um bom vinho ou, enfim, se tem curiosidade e quer aprender mais sobre vinhos.

Concha y Toro é a vinícola mais famosa do Chile e, pasme, a marca é reconhecida internacionalmente. Quem entende de vinho sabe disso, né? (não que eu entenda, mas coincidentemente já experimentei um vinho da marca).

A vinícola é maravilhosa e há dois tours guiados. Um deles inclui a degustação de dois vinhos e o outro de quatro vinhos, queijos e frutas secas.

Para saber mais detalhes do tour dá uma olhadinha no site deles nesse link aqui!

Valle Nevado

Pontos Turísticos em Santiago Chile Valle Nevado

Dos pontos turísticos em Santiago esse é o meu preferido e garanto que não pode ficar de fora da sua lista caso esteja turistando por lá na temporada de neve, claro!

O Valle Nevado fica a, aproximadamente, 40 km de Santiago e é a estação de esqui mais conhecida do Chile. O local foi construído na década de 80 e o objetivo é que fosse uma estrutura de lazer completa, com fitness center, salões de jogos, cinema, restaurantes, spa, etc.

No local há três hotéis. O Hotel Valle Nevado, com 5 estrelas, o Puerta Del Sol, com 4 estrelas e o Tres Puntas, com 3 estrelas.

Lá há 120 km de pistas para fazer snowboard ou esqui e os mais experientes podem até contratar um guia treinado para percorrer trechos que sejam fora da pista oficial.

Se você amou os pontos turísticos em Santiago e ficou morrendo de vontade de conhecer a cidade, clique aqui e dê uma olhadinha nessa promoção do Hotel Urbano que selecionamos para você. É melhor aproveitar antes que acabe! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *