Qual a Melhor Cidade Do Canadá Para Fazer Intercâmbio?

Saiba quais as melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá

Está com vontade de fazer um intercâmbio no Canadá, mas não sabe qual cidade escolher? Isso é uma dúvida bastante comum, mas é uma escolha muito pessoal.

Eu, por exemplo, fiz meu intercâmbio em Vancouver. Me apaixonei pela cidade, mas hoje acredito que até poderia ter gostado mais de Toronto.

O que quero que você entenda é que tudo depende de nosso momento e o que esperamos do intercâmbio.

Como não vou simplesmente indicar uma cidade aqui (porque o que pode ser bom pra mim pode não ser para você), vou falar um pouquinho sobre cada uma das cidades que o pessoal mais escolhe para o seu intercâmbio, ok? Espero que possa aproveitar muito bem essas dicas.

Qual a Melhor Cidade Do Canadá Para Fazer Intercâmbio?

Vancouver

Qual a melhor cidade para fazer intercâmbio em Vancouver?

Vancouver fica na província de British Columbia e é a escolha número 1 de muitos brasileiros. Sabe por quê? Porque é a cidade com o clima mais ameno do Canadá.

Mas não pense que isso significa um inverno sem frio. Faz frio, SIM. Mas claro, se compararmos com Winnipeg, por exemplo, dá pra tirar de letra.

A cidade tem muitas atividades para lazer e tem também uma vida noturna bem razoável, mas não achei nada demais. As baladas fecham à 2h da manhã e isso pode ser ruim para quem gosta de curtir a balada por mãos tempo.

Mas há uma coisa que não posso negar, British Columbia é a província mais linda do mundo. A paisagem é belíssima e em Vancouver mesmo há muitas áreas verdes e parques.

Pontos Positivos: clima mais ameno do Canadá, muitas atividades de lazer, população amigável, muitos estrangeiros e diferentes culturas, fica próxima a Victoria e Seattle, nos EUA.

Pontos negativos: Vancouver é a cidade com o maior custo de vida do Canadá. Isso significa que lá o intercâmbio é o mais caro. Além disso, há muitos brasileiros (isso é ruim porque vi muito brasileiro por lá falando apenas em português e andando com brasileiros. Aí meio que intercâmbio perde o sentido, né?) e a cidade é muito chuvosa.

Toronto

Qual a melhor cidade para intercâmbio no Canadá?

Toronto fica na província de Ontario e é uma cidade cosmopolita, dinâmica e tem uma das maiores diversidades multiculturais do mundo. Lá tem bairro Grego, Italiano, Chinês, Japonês e muitos outros.

Toronto tem muitas atividades de lazer e muitos parques. Há ainda mais opções que em Vancouver. Aliás, a cidade é perfeita para quem quer uma vida noturna realmente agitada. As baladas vão até de manhã e depois ainda tem o happy hour.

Pontos positivos: diversidade multicultural, muitas atividades de lazer, vida noturna agitada e cidade muito dinâmica. Toronto fica próximo a Ottawa, Montreal, Quebec, Nova York e Chicago.

Pontos negativos: clima rigoroso no inverno (temperaturas podem chegar a -30 graus célsius), muitos brasileiros, trânsito pesado, segundo maior custo de vida do Canadá.

Montreal

Melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá

Montreal fica na província de Quebec e é a segunda maior cidade do Canadá. Não é à toa que é conhecida pelo seu charme. A arquitetura do lugar é muito bonita.

Ah, e não posso esquecer de mencionar que a cidade é perfeita para quem aprecia arte. Até mesmo as suas ruas inspiram arte. Sim, a cidade é linda demais.

Assim como Toronto, é cosmopolita. Há gente de todas as nacionalidades por lá. A vida noturna também costuma ser bem agitada e vai até de manhã. Além disso, há muitas opções de restaurantes e bares.

Lembrando que Montreal é bilíngue. Lá se fala o inglês e o francês e você pode escolher qual das línguas deseja aprender em seu intercâmbio.

Pontos positivos: cosmopolita, com muitas atividades de lazer, baixo custo de vida, cidade dos festivais de rua, acolhedora e é uma mistura da Europa com a América do Norte, o que a diferencia bastante das demais cidades canadenses. A cidade fica próxima a Ottawa, Quebec, Boston, Toronto, Hamilton, London (Ontário) e Detroit.

Pontos negativos: inverno rigoroso (a temperatura pode chegar a -40 graus célsius), trânsito pesado e muitos brasileiros.

Victoria

Quais as melhores cidades do Canadá para fazer intercâmbio?

Victoria fica na província de British Columbia e eu cheguei a visitá-la quando estava em Vancouver. A cidade é um charme só e a paisagem é lindíssima e tem uns pontos turísticos bem interessantes. Adorei!

Mas já adianto, se você quer agito, altas festas e baladas, não é a cidade certa pra você. Victoria tem alguns bares e baladas, mas não há muitas opções. Agora, pra quem ama jazz, aí já é outra história. Há alguns festivais de jazz e ska.

É um lugar mais calmo mesmo e a cidade em si é pequena, tem 330 mil habitantes contando com a região metropolitana.

Pontos positivos: cidade com muitas atrações, paisagem maravilhosa, acolhedora, excelente culinária local, clima ameno e baixo custo de vida, se comparado a Vancouver. A cidade fica próxima a Vancouver e Seattle, nos EUA.

Pontos negativos: Victoria tem muitos brasileiros e pode ser muito pacata para algumas pessoas. Não que eu veja isso como algo totalmente negativo, mas sei que tem muita gente que prefere cidades mais agitadas (eu sou uma dessas pessoas hehe).

Calgary

Saiba quais as melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá

Calgary fica na província de Alberta e é a típica cidade grande com ar interiorano. Lá você vai encontrar prédios gigantescos, como o Calgary Tower, várias opções de bares, restaurantes, baladas, muitos parques e as belíssimas montanhas rochosas que podem ser vistas da cidade.

E agora vai uma curiosidade sobre Calgary. As temperaturas por lá podem oscilar muito em um curtíssimo período de tempo. Por exemplo, durante a manhã a temperatura pode estar em -20 graus célsius e à tarde pode fazer 10 graus positivos. O nome desse fenômeno é chinook. Interessante, né?

Pontos positivos: qualidade de vida de uma cidade interiorana e agito de cidade grande, muitas opções de lazer, menos brasileiros que em outras cidades canadenses e custo de vida mais baixo.

Pontos negativos: o clima é muito rigoroso no inverno, mesmo com o fenômeno chinook. Além disso, a cidade pode ter a incidência de tornados, o trânsito é bem pesado e não há nenhuma grande cidade próxima dali. Eles costumam dizer que Calgary é uma “ilha” no meio de uma vasta pradaria.

Winnipeg

Quer saber em qual cidade do Canadá fazer intercâmbio?

Winnipeg é a maior cidade da província de Manitoba, com seus 663 mil habitantes, e é conhecida como um polo cultural e artístico.

Lá há excelentes museus, óperas, companhias de teatro, balé e grandes festivais temáticos. Mas, em contrapartida, não é considerada uma cidade do agito.

Além de a cidade ser multicultural e acolhedora, é perfeita para quem gosta de esportes como; tênis, golfe, beisebol e hóquei. E no período do inverno, é claro que os esportes como ski e snowboard entram em ação.

Pontos positivos: pouquíssimos brasileiros, muitas atividades de lazer ligadas e cultura e arte, população acolhedora e baixo custo de vida.

Pontos negativos: pode ser meio pacata demais para alguns intercambistas e não há grandes cidades próximas a Winnipeg. Além disso, o clima é bem rigoroso, de extremos tanto no inverno quanto no verão.

Halifax

Conheça as melhores cidades do Canadá para fazer intercâmbio

Halifax fica na província de Nova Scotia e muita gente nem pensa nessa cidade quando começa a programar seu intercâmbio. Mas o que muita gente não sabe é que Halifax já foi escolhida como uma das melhores cidades para se viver no Canadá e pode ser uma excelente opção.

Como Halifax é repleta de universidades, a população lá é bem jovem, o que torna a cidade mais vibrante e a vida noturna bem agitada nos famosos pubs, que são super a cara dos pubs lá da Escócia.

O mais interessante é que esta cidade é tipicamente canadense. Lá você pode conhecer de fato a cultura e o povo canadense, o que em uma cidade muito cosmopolita pode ser mais difícil.

A título de curiosidade, foi perto de Halifax que o Titanic naufragou após colidir com um iceberg e lá tem um cemitério com uma parte dos mortos e um museu com o Titanic em miniatura.

Pontos positivos: pouquíssimos brasileiros, clima mais ameno que em outras cidades canadenses e baixo custo de vida.

Pontos negativos: a cidade é pequena e pode não atingir a expectativa de algumas pessoas em relação a suas atividades de lazer. A cidade mais próxima é Toronto, mas são 2 horas de voo.

O que achou? Deu pra ter uma ideia de qual a melhor cidade do Canadá para fazer intercâmbio? Caso você tenha feito um intercâmbio em qualquer uma dessas cidades conte um pouco da sua experiência pra gente. Caso tenha alguma dúvida, envia também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *